Escola

Escola

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Festa Junina sustentável

Site do "menos 1 lixo" promove Festa Junina sustentável da Escola Angelo Francisco Guerra, entre outras no Brasil.

Festas Juninas Sustentáveis| Muito pra comemorar com pouco pra descartar…

Festa Junina da EMEF Angelo Francisco Guerra – 13/06
-A gente não podia de deixar de falar da festa junina que vai rolar na inspiradora Escola Municipal Angelo Francisco Guerra. Por lá, todos os professores adotaram o #DesafioMenos1Lixo por tempo indeterminado e eles têm uma consciência grande da importância da sustentabilidade. Sem ter como ser diferente, a festa terá o tema “Eu faço a diferença, e você?”. “Vínhamos acompanhando e avaliando nossas festas e um dos aspectos que mais chamavam a atenção eram os gastos com materiais (decoração, embalagens, convites, etc) que no mesmo dia iam diretamente pra o lixo”, conta a diretora Liliane Lima, “Daí resolvemos unir a proposta que temos de redução de produção de lixo, com a separação correta e especialmente a reutilização de materiais”.
festa junina sustentável post5
Resultado: toda a decoração, convites e cartazes são feitos com materiais vindos de casa que iriam para o lixo (como CDs velhos, garrafas pet e revistas); as embalagens foram deixadas de lado (os brindes serão colocados em caixas e os participantes vão escolher às cegas); rolou uma gincana sustentável com a criação de mascotes e desfile de roupas juninas, tudo construído com material reciclável; algumas brincadeiras foram adaptadas como a “Pesque e Limpe”, em que em vez de pescar peixes, a ideia é pescar lixo e deixar os peixes vivendo lindos e a “Acerte o certo”, semelhante ao bocão, em que o participante recebe 3 bolinhas com nomes de resíduos e tem que acertar a lixeira correta (orgânica ou seletiva).
Tem que prestigiar, né? Essa criançada certamente não vai esquecer essa experiência -e vai levar essa boa atitude pro resto da vida.
EMEF Francisco Guerra -Rua: São Rafael, 116, Mariland, Caxias do Sul

http://menos1lixo.virgula.uol.com.br/festas-juninas-sustentaveis-muita-pra-comemorar-com-pouco-pra-descartar/






Nenhum comentário:

Postar um comentário