Escola

Escola

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Terra dos Quatro Ventos

Livro adquirido pela escola visando qualificar ainda mais a aprendizagem em nossa escola


                     “A Terra dos Quatro Ventos” concentra em um único volume, aspectos relevantes que caracterizam o gaúcho, servindo de ferramenta de apoio à tarefa da tradição, que visa transmitir o legado do povo de uma geração à outra, conduzidos pelos mestres, pais e tradicionalistas.
                      O Segundo livro do autor é resultado de 10 anos de compilação de material histórico, garimpados em bibliotecas, livrarias, museus, monumentos e até cemitérios no Brasil, Cone Sul e Europa. Em 576 páginas, a obra faz um levantamento sobre a história dos gaúchos e as influências dos povos europeus, argentinos e uruguaios em sua formação, dando ênfase aos vínculos econômicos, políticos, militares e culturais no Rio Grande do Sul. Usos e costumes, tradição e folclore, são matérias constantes em “A Terra dos Quatro Ventos”.
                    A linguagem é bastante explorada nas expressões e ditados gauchescos e os símbolos oficiais e oficiosos também têm o seu espaço, como a indumentária. Com a finalidade de enriquecimento e caracterização dos elementos textuais, a obra é ilustrada com uma expressiva quantidade de imagens. “Sempre desejei ver um livro que reunisse tudo aquilo que o gaúcho valoriza e que lhe dá as notáveis características daquele brasileiro que, por muito tempo, foi guardião das fronteiras do sul, da fala forte, com firmes ideais de liberdade e igualdade, defendendo uma terra que não foi descoberta, mas conquistada. Somos descendentes de uma diversidade de raças, onde há também uma grande influência árabe no nosso jeito de ser”, explica Nunes sobre o desejo de escrever sobre o assunto.

http://www.redesul.am.br/saofrancisco-am/noticias/cultura/05-03-2015/juarez-nunes-da-silva-lanca-o-livro-a-terra-dos-quatro-ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário