Escola

Escola

domingo, 8 de novembro de 2015

1º Concurso Curtas Ambientais - Audiovisual Independente-5ºano







PARABÉNS!!

Premiados os vencedores do 1º Concurso Curtas Ambientais - Audiovisual Independente
Na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais, o vencedor foi a E.M.E.F. Ângelo Francisco Guerra, com o vídeo intitulado O lixo é uma lição. Na categoria Ensino Fundamental Anos Finais, o vencedor foi a Escola Impulso ao Saber, com o vídeo Poluição do Solo.

Premiados os vencedores do 1º Concurso Curtas Ambientais - Audiovisual Independente


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promoveu na noite desta quarta-feira (04.11), na Sala de Cinema Ulysses Geremia do Centro de Cultura Ordovás, a premiação dos vídeos  vencedores do 1º Concurso Curtas Ambientais – Audiovisual Independente. Participaram da solenidade, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, no ato representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, representantes das equipes diretivas das escolas participantes, familiares e amigos dos estudantes, além de integrantes da comissão julgadora.
Adivandro Rech salientou a importância da participação da escolas e fez um agradecimento especial aos participantes. ““Fica aqui meu agradecimento especial a todos os professores que incentivaram os alunos a participar do concurso. Aos pais, por estarem aqui, prestigiando esse momento. Aos colegas da SEMMA que trabalham com o coração. E, essa é a mensagem que nós estamos tentando passar. Não esperem pelos outros. Façam. Vocês não estão salvando o meio ambiente. Vocês estão salvando pessoas””, afirmou o titular da SEMMA.
A bióloga Mariana Carissimi falou em nome da comissão julgadora, parabenizando a participação das escolas, a mobilização dos alunos, professores e direção em responder à demanda promocada pela SEMMA. ““Em nome da comissão julgadora, gostaria de parabenizar a todos os participantes que direcionaram as narrativas dos vídeos de forma positiva, quanto às relações entre pessoas e o meio ambiente, no sentido de respeito à natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, a fim de mudanças de posturas, atitudes e hábitos””, destacou.
Os vencedores foram premiados com um aparelho celular smartphone, um para o aluno e outro para o professor responsável, e a instituição de ensino com uma câmera filmadora. Além disso, todos receberam certificado e troféu. Na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais, o vencedor foi a E.M.E.F. Ângelo Francisco Guerra, com o vídeo intitulado “O lixo é uma lição”. Na categoria Ensino Fundamental Anos Finais, o vencedor foi a Escola Impulso ao Saber, com o vídeo “Poluição do Solo”.
O evento encerrou com a apresentação do Coral da Casa Anjos Voluntários, uma organização não governamental que desenvolve, no turno contrário ao da escola, ações socioeducativas e assistenciais voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal.
Conheça os vencedores do 1º Concurso Curtas Ambientais – Audiovisual Independente:
E.M.E.F. Ângelo Francisco Guerra
Professora coordenadora: Marineci de Quadros
Alunos: Alexandro de Lima Nepomuceno
              Eduardo Maciel Siqueira
              Igor José de Souza Rodrigues
              Lucas Zanella Medeiros
              Otávio Henrique da Silva Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário