Nosso Projeto no Site da Prefeitura e no Portal da Educação-SMED
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Guerra
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Guerra
05/05/2015 | 11:33A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que professores da Escola Municipal Ensino Fundamental Ângelo Francisco Guerra participam, no mês de maio, do Projeto Desafio Menos 1 Lixo. A Escola também trabalha com os alunos sobre ações de conscientização, redução e separação de lixo.
Após palestras com representantes da CODECA, o material está sendo recolhido e separado pelos estudantes. A ação pedagógica oportunizou a mudança de comportamento dos alunos em relação à separação e colocação do lixo.
De acordo com a diretora da Escola, Liliane Nobre Lima, a sustentabilidade é dever de todos. “Não é simplesmente separar o lixo, temos que reduzir a produção do mesmo, e isso parte da consciência de cada um, não somente na Escola, mas em casa também”, afirma.
Para incentivar o Projeto deste ano da Escola que é sobre sustentabilidade, a equipe do social presenteou os professores com o copos retráteis do Movimento Menos 1 Lixo.
A Ângelo Guerra fica na rua São Rafael, 116, do bairro Mariland, e possui 219 alunos entre Educação Infantil e 9° ano.
Assessoria de Imprensa – SMED
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Gerra
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que professores da Escola Municipal Ensino Fundamental Ângelo Francisco Guerra participam, no mês de maio, do Projeto Desafio Menos 1 Lixo. A Escola também trabalha com os alunos sobre ações de conscientização, redução e separação de lixo.
Após palestras com representantes da Codeca, o material está sendo recolhido e separado pelos alunos. A ação pedagógica oportunizou a mudança de comportamento dos estudantes em relação à separação e colocação do lixo.
De acordo com a diretora da Escola, Liliane Nobre Lima, a sustentabilidade é dever de todos. “Não é simplesmente separar o lixo, temos que reduzir a produção do mesmo, e isso parte da consciência de cada um, não somente na Escola, mas em casa também”.
Para incentivar o Projeto deste ano da Escola que é sobre sustentabilidade, a equipe do social presenteou os professores com o copos retráteis do Movimento Menos 1 Lixo.
A Instituição está localizada na Rua São Rafael, 116, do Bairro Mariland, e possui 219 alunos entre Educação Infantil a 9° ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário