Escola
terça-feira, 19 de maio de 2015
XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Os alunos do 5º ao 9º ano participaram da prova referente a XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Após, os alunos do 6º ano, e um grupo do 8º ano fizeram o lançamento dos foguetes referente a IX Mostra Brasileira de Foguetes. Esse foi um projeto desenvolvido nas disciplinas de Geografia e Ciências.
Resultados - 6º ano:
1º lugar: Eduardo e Lucas Rosa - 12m90
2º lugar: Gabriel Cabral, Henrique e Lucas Varela - 12m14
3º lugar: Cássia, Isadora, Gabriel Silva - 11m45
4º lugar: Isabelli, Letícia, Andressa, Alessandra e Eduarda - 7m23
5º lugar: Caroline e Karoline - 2m76
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Pesquisa_Projeto_Sustentabilidade
Visando oportunizar e materializar os processos de pesquisa, observando questões ambientais, as disciplinas de Matemática e Ciências trabalharam com os alunos de Área II a tabulação da pesquisa realizadas pelos pais e alunos dos turnos manhã e tarde.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Homenagem Dia das Mães
Nossos alunos decoraram lindos porta celulares (feito a partir de material reciclado) para ofereceram às suas mães pela passagem da data
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Brinca Enxutão_manhã e tarde
680 crianças participam das atividades do Brinca Enxutão nesta semana
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), dá sequência às atividades do Brinca Enxutão nesta semana, no Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Francisco Guerra, do bairro Mariland, participa na terça-feira (05.05), com 109 crianças no turno da manhã, e 111 à tarde.
A estrutura conta com camas elásticas, quadra de vôlei, basquete, tênis, campo de futebol sete, pernas de pau, oficina de danças, entre outros. As atividades são gratuitas e supervisionadas por profissionais da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
Projeto de sustentabilidade
Nosso Projeto no Site da Prefeitura e no Portal da Educação-SMED
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Guerra
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Guerra
05/05/2015 | 11:33A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que professores da Escola Municipal Ensino Fundamental Ângelo Francisco Guerra participam, no mês de maio, do Projeto Desafio Menos 1 Lixo. A Escola também trabalha com os alunos sobre ações de conscientização, redução e separação de lixo.
Após palestras com representantes da CODECA, o material está sendo recolhido e separado pelos estudantes. A ação pedagógica oportunizou a mudança de comportamento dos alunos em relação à separação e colocação do lixo.
De acordo com a diretora da Escola, Liliane Nobre Lima, a sustentabilidade é dever de todos. “Não é simplesmente separar o lixo, temos que reduzir a produção do mesmo, e isso parte da consciência de cada um, não somente na Escola, mas em casa também”, afirma.
Para incentivar o Projeto deste ano da Escola que é sobre sustentabilidade, a equipe do social presenteou os professores com o copos retráteis do Movimento Menos 1 Lixo.
A Ângelo Guerra fica na rua São Rafael, 116, do bairro Mariland, e possui 219 alunos entre Educação Infantil e 9° ano.
Assessoria de Imprensa – SMED
Projeto de sustentabilidade reduz produção de lixo na Escola Ângelo Francisco Gerra
por Assessoria de Imprensa - SMED - terça, 5 maio 2015, 11:30
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que professores da Escola Municipal Ensino Fundamental Ângelo Francisco Guerra participam, no mês de maio, do Projeto Desafio Menos 1 Lixo. A Escola também trabalha com os alunos sobre ações de conscientização, redução e separação de lixo.
Após palestras com representantes da Codeca, o material está sendo recolhido e separado pelos alunos. A ação pedagógica oportunizou a mudança de comportamento dos estudantes em relação à separação e colocação do lixo.
De acordo com a diretora da Escola, Liliane Nobre Lima, a sustentabilidade é dever de todos. “Não é simplesmente separar o lixo, temos que reduzir a produção do mesmo, e isso parte da consciência de cada um, não somente na Escola, mas em casa também”.
Para incentivar o Projeto deste ano da Escola que é sobre sustentabilidade, a equipe do social presenteou os professores com o copos retráteis do Movimento Menos 1 Lixo.
A Instituição está localizada na Rua São Rafael, 116, do Bairro Mariland, e possui 219 alunos entre Educação Infantil a 9° ano.
Assinar:
Postagens (Atom)