Escola

Escola

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Angelo Francisco Guerra na Mostra IFTec 2013


   Nossos alunos  foram selecionados para participar da  II Mostra IFTec. com  o projeto
" POPULAÇÃO X SUSTENTABILIDADE". 


     A questão do aumento do número de habitantes está totalmente relacionada com a questão da sustentabilidade no planeta Terra. Em decorrência disto, resolvemos fazer este trabalho avaliando a opinião dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Francisco Guerra em relação a este assunto.

Nossa metodologia consistiu em pesquisa de campo e revisão bibliográfica.

Tivemos por objetivos analisar se os alunos de sétima e oitava séries têm conhecimento do total de habitantes da população mundial, avaliar se são contra ou favoráveis ao controle de natalidade no Brasil, verificar a quantidade de filhos (as) que pretendem ter, consultar a questão do consumismo e consciência ecológica dos alunos e sobre suas opiniões a respeito do futuro do mundo.

Chegamos ao resultado que os alunos, em sua maioria, acreditam que o mundo irá melhorar. Além disso, não sabem a quantidade de habitantes existentes no mundo, tem muitas dúvidas ou não sabem o que significa controle de natalidade, que pretendem ter um ou mais filhos e que, em sua totalidade, pretendem ter algum veículo automotivo.

Concluí-se que os alunos não possuem a consciência necessária sobre o tema sustentabilidade e como podem fazer a diferença no mundo neste sentido. Observa-se que, pela visão desses jovens, o mundo não será sustentável ao longo do tempo se continuarem a ter pouco conhecimento sobre sustentabilidade e não houver mudança no conceito do consumismo..........

Alunos da 8 série ...Luan, Thais e Mauricio

Após  foi criado um blog 
http://www.sustentabilidadecaxias.blogspot.com.br/


       Também foram criados dois posters , um quiz interativo com perguntas e respostas sobre o tema abordado e foram adquiridas plantas para serem distribuídas para os visitantes.
        A mostra estará acontecendo nos dias 27 e 28 do mês de setembro das 8h às 12h e das 13h 30min às 18h30min no instituto Federal de Caxias do Sul  na Rua Avelino A. de Souza , 1730, Bairro Fátima .
       Às 17h estará ocorrendo a divulgação dos resultados pelas comissões avaliadoras e premiações dos trabalhos.
     Às 18h30min encerramento com a banda Izzi Louise (rock)
                                                                                                      Contamos com sua visitação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário